CHECKLIST GERAL PARA GESTORES
ÁREA DE ATENDIMENTO (ATENDE_X)
1.-CLIENTES SÃO TRATADOS COM ATENÇÃO, CORTESIA E SERIEDADE
2.-FORNECEDORES SÃO TRATADOS COM ATENÇÃO, CORTESIA E SERIEDADE
3.-PESSOAL PARA ATENDIMENTO ESTÁ EM NÚMERO ADEQUADO
4.-BALCONISTAS/ATENDENTES CONHECEM BEM PRODUTOS QUE VENDEM
5.-APÓS ATENDIMENTO TENTA-SE FAZER UMA VENDA ADICIONAL
6.-ENTREGAS DE MERCADORIAS AOS CLIENTES ESTÁ OK
7.-CARTAZES/CARTAZETES DE PREÇOS ESTÃO DE ACORDO COM AS NORMAS
8.-MARCAÇÃO/REMARCAÇÃO DE PREÇOS É FEITA DE FORMA DISCRETA
9.-HÁ CONTROLE DE MERCADORIAS SEM PREÇO
10.-RECLAMAÇÕES SÃO ATENDIDAS E SOLUCIONADAS PRONTAMENTE
11.-TELEFONISTAS/RECEPCIONISTAS ESTÃO ATENDENDO ADEQUADAMENTE
12.-EXISTE TROCO EM QUANTIDADE SUFICIENTE
13.-TROCO E TIQUETE SÃO ENTREGUES NAS MÃOS DOS CLIENTES
14.-NOVOS CAIXAS SÃO ABERTOS ANTES DE FORMAR FILAS EM EXCESSO
15.-CARROS E CESTOS ESTÃO CORRETAMENTE ESTACIONADOS E LIMPOS
16.-FICHAS DO GUARDA-VOLUMES ESTÃO EM QUANTIDADE E COM APARÊNCIA OK
17.-CORREDORES ESTÃO LIVRES E DESIMPEDIDOS DE CAIXAS E CARRINHOS
18.-ACATAMENTO/LIBERAÇÃO DE PAGAMENTO COM CARTÕES E OUTROS MEIOS ESTÁ OK
19.- IMPRESSÃO DE NOTAS FISCAIS PARA CLIENTES ESTÁ FÁCIL E RÁPIDA
ÁREA DE EQUIPAMENTO E INSTALAÇÕES: *APENAS UM VÍDEO
1.-BANHEIROS ESTÃO LIMPOS, CONSERVADOS E COM PAPEL
2.-TERMINAIS, IMPRESSORAS E MICROS ESTÃO LIMPOS E CONSERVADOS
3.-MANUTENÇÃO E USO DE VEÍCULOS ESTÁ DE ACORDO COM AS NORMAS
4.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DA FACHADA E DO ESTACIONAMENTO ESTÁ OK
5.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DA SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO VISUAL ESTÁ OK
6-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DOS CHECKS-OUTS ESTÁ OK
7.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS REGISTRADORAS/PDVS ESTÁ OK
8.-LIMPEZA/MANOBRALIDADE DOS CARRINHOS E CESTINHOS ESTÁ OK
9.-CESTOS DE LIXO SÃO SUFICIENTES, ESTÃO LIMPOS E NO LUGAR CERTO
10-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO AR CONDICIONADO ESTÁ OK
11.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS GÔNDOLAS ESTÁ OK
12-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS VASCAS DE HORTIFRUTIGRANJEIROS ESTÁ OK
13.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/AFERIÇÃO DE BALANÇAS ELETRÔNICAS ESTÁ OK
14.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DOS BALCÕES DE ATENDIMENTO ESTÁ OK
15.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE MATA-MOSCAS ESTÁ OK
16.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO CHÃO/AMBIENTE/INSTALAÇÕES ESTÁ OK
17.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE PLASTIFICADORAS/EMBALADORAS ESTÁ OK
18.-CONSERVAÇÃO/AFERIÇÃO DA BALANÇA DE RECEBER CARNES ESTÁ OK
19.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO FORNO DE PADARIA ESTÁ OK
20.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DE MASSEIRAS ESTÁ OK
21.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DE FOGÃO ESTÁ OK
22.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DO MOEDOR DE CARNES ESTÁ OK
23.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DA SERRA DE CARNES ESTÁ OK
24-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DA(S) MÁQUINA(S) DE FATIAR ESTÁ OK
25.-CONSERVAÇÃO/MANUTENÇÃO DA UNIDADE CENTRAL DE FRIO ESTÁ OK
26-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/TEMPERATURA DOS BALCÕES QUENTES ESTÁ OK
27.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/TEMPERATURA DE CÂMARAS FRIAS ESTÁ OK
28.-CONSERVAÇÃO E GÁS DOS COMPRESSORES ESTÁ OK
29.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DOS TERMÔMETROS ESTÁ OK
30.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DOS EVAPORADORES ESTÁ OK
31.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DOS CARROS DE ABASTECIMENTO ESTÁ OK
32.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DO EQUIPAMENTO DE LIMPAR CHÃO ESTÁ OK
33.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DA PRENSA DE PAPEL ESTÁ OK
34.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/LUBRIFICAÇÃO DE TRINCOS ESTÁ OK
35.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE GANCHEIRAS PARA CARNES ESTÁ OK
36.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE ETIQUETADORAS DE PREÇOS ESTÁ OK
37.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DE IMPRESSORA DE ETIQUETAS ESTÁ OK
38.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE CALCULADORAS MANUAIS ESTÁ OK
39.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DA BATERIA E O ÓLEO DO GERADOR DE LUZ ESTÁ OK
40.-VESTIÁRIO ESTÁ ORGANIZADO, LIMPO E BEM CONSERVADO
41.-BANHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS ESTÁ LIMPO E BEM CONSERVADO
42.-REFEITÓRIO ESTÁ ORGANIZADO, LIMPO E BEM CONSERVADO
43.-ÁREA DE LAZER ESTÁ ORGANIZADA, LIMPA E BEM CONSERVADA
44.-MANUTENÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS ESTÁ OK
45.-QUALIDADE DA ÁGUA DO RESERVATÓRIO ESTÁ SENDO CONTROLADA
46.-ESTACIONAMENTO E ACESSOS ESTÃO LIMPOS E DEVIDAMENTE SINALIZADOS
47.-CÂMERAS DE SEGURANÇA E PVR ESTÃO OK
48.-BACKUPS DE SERVIDOR (ES) ESTÃO EM DIA E DE ACORDO COM AS NORMAS
49.-MANUTENÇÃO DE NOBREAK ESTÁ OK
ÁREA DE EXIGÊNCIAS LEGAIS/REGULAÇÃO: *APENAS UM VÍDEO
1.-PROMOÇÕES TEM PRAZO E VALIDADE CLARAMENTE ESPECIFICADOS
2.-QUADRO DE HORÁRIOS ESTÁ ATUALIZADO E AFIXADO DE ACORDO
3.-HORAS-EXTRAS SÃO ANOTADAS E PAGAS (OU COMPENSADAS) DE ACORDO COM A LEI
4.-CALENDÁRIO DE OBRIGACÕES E INFORMAÇÕES FISCAIS ESTÁ SENDO CUMPRIDO
5.-HÁ CONHECIMENTO BÁSICO DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE AO SETOR
6.-PONTOS ESTÃO ATUALIZADOS E DEVIDAMENTE REGISTRADOS
7.-LIVRO DE INSPEÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO ESTÁ OK
8.-FICHAS DE REGISTRO DE FUNCIONÁRIOS ESTÁ OK
9.-CARTÃO COM INSCRIÇÃO ESTADUAL ESTÁ OK
10.-LACRES DO ICMS NOS PDVs ESTÁ OK
11.-CARTÃO COM INSCRIÇÃO NO CGC ESTÁ OK
12.-LICENÇA/ALVARÁ DA PREFEITURA PARA INSTALAÇÃO ESTÁ OK
13.-PRAZOS DE ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS SÃO OBSERVADOS
14.-BALANÇAS ESTÃO AFERIDAS E PRODUTOS ESTÃO COM TARA DESCONTADA
15.-INFORMAÇÕES COM DESCRIÇÃO DE PRODUTOS, PREÇOS, (CONF. PROCONS) ESTÃO OK
16.-PRODUTOS DA LOJA TEM COMPOSIÇÃO E VALIDADE DE ACORDO COM LEGISLAÇÃO
17.-IMPRESSÃO NOS TÍQUETES DE CAIXA ESTÁ CLARA E LEGÍVEL
18.-REGISTRO DE FÉRIAS DE FUNCIONÁRIOS ESTÁ OK
19.-INTERVALOS LEGAIS PARA DESCANSO ESTÃO SENDO RESPEITADOS
20.-EXAMES MÉDICOS OBRIGATÓRIOS ESTÃO ATUALIZADOS
21.-EXISTE E USA-SE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)
22.-COMISSÃO DA CIPA ENCONTRA-SE INSTALADA E FUNCIONANDO
23.-LIVRO DE ATAS DA CIPA ESTÁ ATUALIZADO E ASSINADO
24.-MEDICAMENTOS DA FARMÁCIA DA LOJA ESTÃO DE ACORDOCOM LEGISLAÇÃO
25.-LOJA POSSUI EXEMPLAR DO CÓDIGODE DEFESA DO CONSUMIDOR À VISTA
ÁREA DE RACIONALIZAÇÃO DE CUSTOS (RAC_X)
1.-HORAS EXTRAS SÃO CONTROLADAS E FEITAS DE ACORDO COM GERÊNCIA
2.-LUZES/EQUIPAMENTOS SÃO LIGADOS DE ACORDO COM NECESSIDADES
3.-EXISTE E FUNCIONA CONTROLE DE TELEFONE/FAX OU COPIADORAS
4.-ESTOQUE DE MATERIAL DE EXPEDIENTE/CONSUMO ESTÁ DE ACORDO
5.-SALDO DE CAIXA ESTÁ DE ACORDO COM O PLANEJADO
6.-SISTEMA DE INFORMAÇÕES/GESTÃO ESTÁ SENDO UTILIZADO ADEQUADAMENTE
7.-EXISTEM REGRAS PARA UTILIZAÇÃO CORRETA DA INTERNET
8.-PAGAMENTOS SÃO PROGRAMADOS COM ANTECEDÊNCIA ADEQUADA
9.-HÁ CONTRÔLE SOBRE ATRASOS NAS ENTREGAS DE FORNECEDORES
10.-HÁ PERMANENTE AÇÃO PARA PRORROGAR PRAZOS DE ENTREGAS FORA DO PRAZO
11.-JUROS DE MORA ESTÃO SENDO COBRADOS DEVIDAMENTE DE CLIENTES EM ATRASO
12.-HÁ CONTROLE PERMANENTE NA DUPLICIDADE DE TAREFAS E INFORMAÇÕES
13.-LUTA-SE PARA AUMENTAR DESCONTOS E PRAZOS JUNTO A FORNECEDORES
14.-RESPEITAM-SE PRAZOS E PRIORIDADES PRÉVIAMENTE COMBINADOS
15.-PESSOAL ESTÁ AJUSTADO EM QUALIDADE/QUANTIDADE
16.-COMPRAS ESTÃO ACOMPANHANDO A PROJEÇÃO DE VENDAS
17.-CAIXAS DE PAPELÃO SÃO REUTILIZADAS NA FRENTE DE LOJA
18.-SUPRIMENTO E CONSUMO DE EMBALAGENS ESTÁ DE ACORDO COM NECESSIDADES
19.-HÁ CONTROLE NA APROPRIAÇÃO DE PRODUTOS DA LOJA PARA CONSUMO
20.-HÁ CONTROLE NA EXISTÊNCIA DE CAIXAS ABERTAS NO DEPÓSITO
21.-RECEBIMENTO DE MERCADORIAS É FEITO DE ACORDO COM NORMAS DA EMPRESA
22.-PESSOAL DE FORNECEDORES TEM CIRCULAÇÃO CONTROLADA NO DEPÓSITO E LOJA
23.-EXISTE CONTROLE NO USO DE MATERIAL DA LOJA POR TERCEIROS
ÁREA DE PRODUTOS PARA REVENDA (PROD_X)
1.-EXISTE CONTROLE PREVENTIVO NOS PRAZOS DE VALIDADE DOS PRODUTOS À VENDA
2.-MERCADORIAS SEM CONDIÇÕES DE VENDA SÃO RECOLHIDAS
3.-VARIEDADES DOS PRODUTOS (LINHA) ESTÁ ADEQUADA AOS CLIENTES
4.-NÍVEL DE ABASTECIMENTO ESTÁ OK E APENAS COM MÍNIMO TOLERÁVEL DE FALTAS
5.-EXISTE E FUNCIONA CONTROLE DE PEDIDOS PENDENTES JUNTO A FORNECEDORES
6.-APRESENTAÇÃO E MERCHANDISING ESTÁ DE ACORDO COM AS NORMAS
7.-NÍVEL DO ESTOQUE ESTÁ ADEQUADO AOS OBJETIVOS DE ROTAÇÃO
8.-PRECIFICAÇÃO/ETIQUETAGEM DE CÓDIGO NOS PRODUTOS ESTÁ OK
9.-CIRCULARES DE PREÇOS ESTÃO ATUALIZADOS E APLICADAS
10.-PREÇOS DA CONCORRÊNCIA ESTÃO ATUALIZADOS E CONFERIDOS
11.-PRODUTOS ESTRATÉGICOS/SAZONAIS SÃO ACOMPANHADOS DE ACORDO
12.-HÁ PREOCUPAÇÃO COM TENDÊNCIAS DE MERCADO (NOVOS PRODUTOS)
13.-PREPARAÇÃO DE PRODUTOS PRÉ-PRONTOS É RACIONALIZADA
14.-INGREDIENTES SÃO SELECIONADOS E CONSERVADOS DE ACORDO COM AS NORMAS
15.-RECEITAS SÃO OBEDECIDAS E PADRONIZADAS DE ACORDO COM AS NORMAS
16.-PESO É CONFERIDO DE ACORDO COM INMETRO E NORMAS DA EMPRESA
17.-REAPROVEITAMENTO DOS PRODUTOS É FEITO ADEQUADAMENTE
18.-PROCURA-SE AUMENTAR AS VENDAS DE PRODUTOS COM MELHOR MARGEM
ÁREA DE PROMOÇÕES/AUMENTODE VENDAS (PROMO_X)
1.-MATERIAL PROMOCIONAL ESTÁ EM QUANTIDADE E QUALIDADE CORRETAS
2.-PONTOS PROMOCIONAIS ESTÃO ATRAENTES, BEM ARRUMADOS E SEGUROS
3.-CALENDÁRIO PROMOCIONAL EXISTE E ESTÁ SENDO BEM EXECUTADO
4.-DEGUSTAÇÃO/DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO ESTÁ MOTIVANDO CLIENTES
5.-NÍVEL DE ESTOQUE DE PRODUTOS PROMOCIONAIS ESTÁ CORRETO
6.-VENDAS ESTÃO SE DESENVOLVENDO DE ACORDO COM A PREVISÃO
7-CONCORRENTES ESTÃO SENDO VISITADOS E SUAS AÇÕES SÃO ANALISADAS
8.-BUSCA-SE NOVAS AÇÕES DE PROMOÇÕES E DE PROPAGANDA JUNTO A FORNECEDORES
9.-FOLHETOS/FAIXAS/CARTAZES/CARRO DE SOM ESTÃO SENDO BEM UTILIZADOS
10.-SISTEMA DE SOM INTERNO ESTÁ SENDO UTILIZADO ADEQUADAMENTE
11.-PLACAS DE ESTACIONAMENTO ESTÃO SENDO TROCADAS REGULARMENTE
ÁREA DE PESSOAL/COLABORADORES (EQUIPE) (PESS_X)
1.-CRACHÁS ESTÃO COM BOA APRESENTAÇÃO E SÃO USADOS ADEQUADAMENTE
2.-APRESENTAÇÃO E HIGIENE PESSOAL ESTÃO ADEQUADAS
3.-UNIFORMES ESTÃO LIMPOS, CONSERVADOS E EM NÚMERO SUFICIENTE
4.-HÁ TREINAMENTO/RETREINAMENTO DE PESSOAL
5.-INTEGRAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES ESTÁ ADEQUADA
6.-REUNIÕES SÃO PRODUTIVAS E FEITAS CONFORME NECESSIDADES
7.-CLIMA/AMBIENTE DE TRABALHO É BOM E PRODUTIVO
8.-COLEGAS DE OUTROS SETORES SÃO TRATADOS COM ATENÇÃO E CORTESIA
9.-PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES ESTÃO DE ACORDO COM AS NORMAS
10.-AVALIAÇÕES DE DESLIGAMENTO SÃO REALIZADAS REGULARMENTE
11.-DEFINIÇÃO DAS RESPONSABILIDADES ESTÃO CLARAS E BEM COMPREENDIDAS
12.-AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO SÃO FEITAS REGULARMENTE
13.-ATRASOS, FALTAS E AUSÊNCIAS DO SETOR ESTÃO EM NÍVEL NORMAL
14.-EXISTE IDENTIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE NOVOS TALENTOS
15.-HÁ PREOCUPAÇÃO E AÇÃO PARA ELEVAR O NÍVEL MOTIVACIONAL
16.-CONTRATAÇÃO E DEMISSÃO DE PESSOAL ESTÁ DENTRO DAS NORMAS
17.-PRAZOS DOS CONTRATOS DE EXPERIÊNCIA ESTÃO SENDO CONTROLADOS
18.-HÁ ORIENTAÇÃO PERMANENTE SOBRE AS PRIORIDADES DE CADA SETOR
19.-COMUNICAÇÕES INTERNAS ESTÃO ATUALIZADAS E BEM COMPREENDIDAS
20.-EXISTE E SE EXECUTA PLANEJAMENTO DE FÉRIAS
21.-MATERIAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES É DEVIDAMENTE UTILIZADO