top of page

CHECKLIST GERAL PARA GESTORES
 

ÁREA DE ATENDIMENTO (ATENDE_X)

 

1.-CLIENTES SÃO TRATADOS COM ATENÇÃO, CORTESIA E SERIEDADE

2.-FORNECEDORES SÃO TRATADOS COM ATENÇÃO, CORTESIA E SERIEDADE

3.-PESSOAL PARA ATENDIMENTO ESTÁ EM NÚMERO ADEQUADO

4.-BALCONISTAS/ATENDENTES CONHECEM BEM PRODUTOS QUE VENDEM

5.-APÓS ATENDIMENTO TENTA-SE FAZER UMA VENDA ADICIONAL

6.-ENTREGAS DE MERCADORIAS AOS CLIENTES ESTÁ OK

7.-CARTAZES/CARTAZETES DE PREÇOS ESTÃO DE ACORDO COM AS NORMAS

8.-MARCAÇÃO/REMARCAÇÃO DE PREÇOS É FEITA DE FORMA DISCRETA

9.-HÁ CONTROLE DE MERCADORIAS SEM PREÇO

10.-RECLAMAÇÕES SÃO ATENDIDAS E SOLUCIONADAS PRONTAMENTE

11.-TELEFONISTAS/RECEPCIONISTAS ESTÃO ATENDENDO ADEQUADAMENTE

12.-EXISTE TROCO EM QUANTIDADE SUFICIENTE

13.-TROCO E TIQUETE SÃO ENTREGUES NAS MÃOS DOS CLIENTES

14.-NOVOS CAIXAS SÃO ABERTOS ANTES DE FORMAR FILAS EM EXCESSO

15.-CARROS E CESTOS ESTÃO CORRETAMENTE ESTACIONADOS E LIMPOS

16.-FICHAS DO GUARDA-VOLUMES ESTÃO EM QUANTIDADE E COM APARÊNCIA OK

17.-CORREDORES ESTÃO LIVRES E DESIMPEDIDOS DE CAIXAS E CARRINHOS

18.-ACATAMENTO/LIBERAÇÃO DE PAGAMENTO COM CARTÕES E OUTROS MEIOS ESTÁ OK

19.- IMPRESSÃO DE NOTAS FISCAIS PARA CLIENTES ESTÁ FÁCIL E RÁPIDA

 

ÁREA DE EQUIPAMENTO E INSTALAÇÕES: *APENAS UM VÍDEO

 

1.-BANHEIROS ESTÃO LIMPOS, CONSERVADOS E COM PAPEL

2.-TERMINAIS, IMPRESSORAS E MICROS ESTÃO LIMPOS E CONSERVADOS

3.-MANUTENÇÃO E USO DE VEÍCULOS ESTÁ DE ACORDO COM AS NORMAS

4.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DA FACHADA E DO ESTACIONAMENTO ESTÁ OK

5.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DA SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO VISUAL ESTÁ OK

6-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DOS CHECKS-OUTS ESTÁ OK

7.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS REGISTRADORAS/PDVS ESTÁ OK

8.-LIMPEZA/MANOBRALIDADE DOS CARRINHOS E CESTINHOS ESTÁ OK

9.-CESTOS DE LIXO SÃO SUFICIENTES, ESTÃO LIMPOS E NO LUGAR CERTO

10-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO AR CONDICIONADO ESTÁ OK

11.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS GÔNDOLAS ESTÁ OK

12-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DAS VASCAS DE HORTIFRUTIGRANJEIROS ESTÁ OK

13.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/AFERIÇÃO DE BALANÇAS ELETRÔNICAS ESTÁ OK

14.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DOS BALCÕES DE ATENDIMENTO ESTÁ OK

15.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE MATA-MOSCAS ESTÁ OK

16.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO CHÃO/AMBIENTE/INSTALAÇÕES ESTÁ OK

17.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE PLASTIFICADORAS/EMBALADORAS ESTÁ OK

18.-CONSERVAÇÃO/AFERIÇÃO DA BALANÇA DE RECEBER CARNES ESTÁ OK

19.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DO FORNO DE PADARIA ESTÁ OK

20.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DE MASSEIRAS ESTÁ OK

21.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DE FOGÃO ESTÁ OK

22.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DO MOEDOR DE CARNES ESTÁ OK

23.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DA SERRA DE CARNES ESTÁ OK

24-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DA(S) MÁQUINA(S) DE FATIAR ESTÁ OK

25.-CONSERVAÇÃO/MANUTENÇÃO DA UNIDADE CENTRAL DE FRIO ESTÁ OK

26-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/TEMPERATURA DOS BALCÕES QUENTES ESTÁ OK

27.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/TEMPERATURA DE CÂMARAS FRIAS ESTÁ OK

28.-CONSERVAÇÃO E GÁS DOS COMPRESSORES ESTÁ OK

29.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DOS TERMÔMETROS ESTÁ OK

30.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DOS EVAPORADORES ESTÁ OK

31.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DOS CARROS DE ABASTECIMENTO ESTÁ OK

32.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DO EQUIPAMENTO DE LIMPAR CHÃO ESTÁ OK

33.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DA PRENSA DE PAPEL ESTÁ OK

34.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA/LUBRIFICAÇÃO DE TRINCOS ESTÁ OK

35.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE GANCHEIRAS PARA CARNES ESTÁ OK

36.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE ETIQUETADORAS DE PREÇOS ESTÁ OK

37.-CONSERVAÇÃO /LIMPEZA DE IMPRESSORA DE ETIQUETAS ESTÁ OK

38.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DE CALCULADORAS MANUAIS ESTÁ OK

39.-CONSERVAÇÃO/LIMPEZA DA BATERIA E O ÓLEO DO GERADOR DE LUZ ESTÁ OK

40.-VESTIÁRIO ESTÁ ORGANIZADO, LIMPO E BEM CONSERVADO

41.-BANHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS ESTÁ LIMPO E BEM CONSERVADO

42.-REFEITÓRIO ESTÁ ORGANIZADO, LIMPO E BEM CONSERVADO

43.-ÁREA DE LAZER ESTÁ ORGANIZADA, LIMPA E BEM CONSERVADA

44.-MANUTENÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS ESTÁ OK

45.-QUALIDADE DA ÁGUA DO RESERVATÓRIO ESTÁ SENDO CONTROLADA

46.-ESTACIONAMENTO E ACESSOS ESTÃO LIMPOS E DEVIDAMENTE SINALIZADOS

47.-CÂMERAS DE SEGURANÇA E PVR ESTÃO OK

48.-BACKUPS DE SERVIDOR (ES) ESTÃO EM DIA E DE ACORDO COM AS NORMAS

49.-MANUTENÇÃO DE NOBREAK ESTÁ OK

 

ÁREA DE EXIGÊNCIAS LEGAIS/REGULAÇÃO: *APENAS UM VÍDEO

 

1.-PROMOÇÕES TEM PRAZO E VALIDADE CLARAMENTE ESPECIFICADOS

2.-QUADRO DE HORÁRIOS ESTÁ ATUALIZADO E AFIXADO DE ACORDO

3.-HORAS-EXTRAS SÃO ANOTADAS E PAGAS (OU COMPENSADAS) DE ACORDO COM A LEI

4.-CALENDÁRIO DE OBRIGACÕES E INFORMAÇÕES FISCAIS ESTÁ SENDO CUMPRIDO

5.-HÁ CONHECIMENTO BÁSICO DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE AO SETOR

6.-PONTOS ESTÃO ATUALIZADOS E DEVIDAMENTE REGISTRADOS

7.-LIVRO DE INSPEÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO ESTÁ OK

8.-FICHAS DE REGISTRO DE FUNCIONÁRIOS ESTÁ OK

9.-CARTÃO COM INSCRIÇÃO ESTADUAL ESTÁ OK

10.-LACRES DO ICMS NOS PDVs ESTÁ OK

11.-CARTÃO COM INSCRIÇÃO NO CGC ESTÁ OK

12.-LICENÇA/ALVARÁ DA PREFEITURA PARA INSTALAÇÃO ESTÁ OK

13.-PRAZOS DE ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS SÃO OBSERVADOS

14.-BALANÇAS ESTÃO AFERIDAS E PRODUTOS ESTÃO COM TARA DESCONTADA

15.-INFORMAÇÕES COM DESCRIÇÃO DE PRODUTOS, PREÇOS, (CONF. PROCONS) ESTÃO OK

16.-PRODUTOS DA LOJA TEM COMPOSIÇÃO E VALIDADE DE ACORDO COM LEGISLAÇÃO

17.-IMPRESSÃO NOS TÍQUETES DE CAIXA ESTÁ CLARA E LEGÍVEL

18.-REGISTRO DE FÉRIAS DE FUNCIONÁRIOS ESTÁ OK

19.-INTERVALOS LEGAIS PARA DESCANSO ESTÃO SENDO RESPEITADOS

20.-EXAMES MÉDICOS OBRIGATÓRIOS ESTÃO ATUALIZADOS

21.-EXISTE E USA-SE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)

22.-COMISSÃO DA CIPA ENCONTRA-SE INSTALADA E FUNCIONANDO

23.-LIVRO DE ATAS DA CIPA ESTÁ ATUALIZADO E ASSINADO

24.-MEDICAMENTOS DA FARMÁCIA DA LOJA ESTÃO DE ACORDOCOM LEGISLAÇÃO

25.-LOJA POSSUI EXEMPLAR DO CÓDIGODE DEFESA DO CONSUMIDOR À VISTA

 

ÁREA DE RACIONALIZAÇÃO DE CUSTOS (RAC_X)

 

1.-HORAS EXTRAS SÃO CONTROLADAS E FEITAS DE ACORDO COM GERÊNCIA

2.-LUZES/EQUIPAMENTOS SÃO LIGADOS DE ACORDO COM NECESSIDADES

3.-EXISTE E FUNCIONA CONTROLE DE TELEFONE/FAX OU COPIADORAS

4.-ESTOQUE DE MATERIAL DE EXPEDIENTE/CONSUMO ESTÁ DE ACORDO

5.-SALDO DE CAIXA ESTÁ DE ACORDO COM O PLANEJADO

6.-SISTEMA DE INFORMAÇÕES/GESTÃO ESTÁ SENDO UTILIZADO ADEQUADAMENTE

7.-EXISTEM REGRAS PARA UTILIZAÇÃO CORRETA DA INTERNET

8.-PAGAMENTOS SÃO PROGRAMADOS COM ANTECEDÊNCIA ADEQUADA

9.-HÁ CONTRÔLE SOBRE ATRASOS NAS ENTREGAS DE FORNECEDORES

10.-HÁ PERMANENTE AÇÃO PARA PRORROGAR PRAZOS DE ENTREGAS FORA DO PRAZO

11.-JUROS DE MORA ESTÃO SENDO COBRADOS DEVIDAMENTE DE CLIENTES EM ATRASO

12.-HÁ CONTROLE PERMANENTE NA DUPLICIDADE DE TAREFAS E INFORMAÇÕES

13.-LUTA-SE PARA AUMENTAR DESCONTOS E PRAZOS JUNTO A FORNECEDORES

14.-RESPEITAM-SE PRAZOS E PRIORIDADES PRÉVIAMENTE COMBINADOS

15.-PESSOAL ESTÁ AJUSTADO EM QUALIDADE/QUANTIDADE

16.-COMPRAS ESTÃO ACOMPANHANDO A PROJEÇÃO DE VENDAS

17.-CAIXAS DE PAPELÃO SÃO REUTILIZADAS NA FRENTE DE LOJA

18.-SUPRIMENTO E CONSUMO DE EMBALAGENS ESTÁ DE ACORDO COM NECESSIDADES

19.-HÁ CONTROLE NA APROPRIAÇÃO DE PRODUTOS DA LOJA PARA CONSUMO

20.-HÁ CONTROLE NA EXISTÊNCIA DE CAIXAS ABERTAS NO DEPÓSITO

21.-RECEBIMENTO DE MERCADORIAS É FEITO DE ACORDO COM NORMAS DA EMPRESA

22.-PESSOAL DE FORNECEDORES TEM CIRCULAÇÃO CONTROLADA NO DEPÓSITO E LOJA

23.-EXISTE CONTROLE NO USO DE MATERIAL DA LOJA POR TERCEIROS

 

ÁREA DE PRODUTOS PARA REVENDA (PROD_X)

 

1.-EXISTE CONTROLE PREVENTIVO NOS PRAZOS DE VALIDADE DOS PRODUTOS À VENDA

2.-MERCADORIAS SEM CONDIÇÕES DE VENDA SÃO RECOLHIDAS

3.-VARIEDADES DOS PRODUTOS (LINHA) ESTÁ ADEQUADA AOS CLIENTES

4.-NÍVEL DE ABASTECIMENTO ESTÁ OK E APENAS COM MÍNIMO TOLERÁVEL DE FALTAS

5.-EXISTE E FUNCIONA CONTROLE DE PEDIDOS PENDENTES JUNTO A FORNECEDORES

6.-APRESENTAÇÃO E MERCHANDISING ESTÁ DE ACORDO COM AS NORMAS

7.-NÍVEL DO ESTOQUE ESTÁ ADEQUADO AOS OBJETIVOS DE ROTAÇÃO

8.-PRECIFICAÇÃO/ETIQUETAGEM DE CÓDIGO NOS PRODUTOS ESTÁ OK

9.-CIRCULARES DE PREÇOS ESTÃO ATUALIZADOS E APLICADAS

10.-PREÇOS DA CONCORRÊNCIA ESTÃO ATUALIZADOS E CONFERIDOS

11.-PRODUTOS ESTRATÉGICOS/SAZONAIS SÃO ACOMPANHADOS DE ACORDO

12.-HÁ PREOCUPAÇÃO COM TENDÊNCIAS DE MERCADO (NOVOS PRODUTOS)

13.-PREPARAÇÃO DE PRODUTOS PRÉ-PRONTOS É RACIONALIZADA

14.-INGREDIENTES SÃO SELECIONADOS E CONSERVADOS DE ACORDO COM AS NORMAS

15.-RECEITAS SÃO OBEDECIDAS E PADRONIZADAS DE ACORDO COM AS NORMAS

16.-PESO É CONFERIDO DE ACORDO COM INMETRO E NORMAS DA EMPRESA

17.-REAPROVEITAMENTO DOS PRODUTOS É FEITO ADEQUADAMENTE

18.-PROCURA-SE AUMENTAR AS VENDAS DE PRODUTOS COM MELHOR MARGEM

ÁREA DE PROMOÇÕES/AUMENTODE VENDAS (PROMO_X)

 

1.-MATERIAL PROMOCIONAL ESTÁ EM QUANTIDADE E QUALIDADE CORRETAS

2.-PONTOS PROMOCIONAIS ESTÃO ATRAENTES, BEM ARRUMADOS E SEGUROS

3.-CALENDÁRIO PROMOCIONAL EXISTE E ESTÁ SENDO BEM EXECUTADO

4.-DEGUSTAÇÃO/DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO ESTÁ MOTIVANDO CLIENTES

5.-NÍVEL DE ESTOQUE DE PRODUTOS PROMOCIONAIS ESTÁ CORRETO

6.-VENDAS ESTÃO SE DESENVOLVENDO DE ACORDO COM A PREVISÃO

7-CONCORRENTES ESTÃO SENDO VISITADOS E SUAS AÇÕES SÃO ANALISADAS

8.-BUSCA-SE NOVAS AÇÕES DE PROMOÇÕES E DE PROPAGANDA JUNTO A FORNECEDORES

9.-FOLHETOS/FAIXAS/CARTAZES/CARRO DE SOM ESTÃO SENDO BEM UTILIZADOS

10.-SISTEMA DE SOM INTERNO ESTÁ SENDO UTILIZADO ADEQUADAMENTE

11.-PLACAS DE ESTACIONAMENTO ESTÃO SENDO TROCADAS REGULARMENTE

 

ÁREA DE PESSOAL/COLABORADORES (EQUIPE) (PESS_X)

 

1.-CRACHÁS ESTÃO COM BOA APRESENTAÇÃO E SÃO USADOS ADEQUADAMENTE

2.-APRESENTAÇÃO E HIGIENE PESSOAL ESTÃO ADEQUADAS

3.-UNIFORMES ESTÃO LIMPOS, CONSERVADOS E EM NÚMERO SUFICIENTE

4.-HÁ TREINAMENTO/RETREINAMENTO DE PESSOAL

5.-INTEGRAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES ESTÁ ADEQUADA

6.-REUNIÕES SÃO PRODUTIVAS E FEITAS CONFORME NECESSIDADES

7.-CLIMA/AMBIENTE DE TRABALHO É BOM E PRODUTIVO

8.-COLEGAS DE OUTROS SETORES SÃO TRATADOS COM ATENÇÃO E CORTESIA

9.-PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES ESTÃO DE ACORDO COM AS NORMAS

10.-AVALIAÇÕES DE DESLIGAMENTO SÃO REALIZADAS REGULARMENTE

11.-DEFINIÇÃO DAS RESPONSABILIDADES ESTÃO CLARAS E BEM COMPREENDIDAS

12.-AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO SÃO FEITAS REGULARMENTE

13.-ATRASOS, FALTAS E AUSÊNCIAS DO SETOR ESTÃO EM NÍVEL NORMAL

14.-EXISTE IDENTIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE NOVOS TALENTOS

15.-HÁ PREOCUPAÇÃO E AÇÃO PARA ELEVAR O NÍVEL MOTIVACIONAL

16.-CONTRATAÇÃO E DEMISSÃO DE PESSOAL ESTÁ DENTRO DAS NORMAS

17.-PRAZOS DOS CONTRATOS DE EXPERIÊNCIA ESTÃO SENDO CONTROLADOS

18.-HÁ ORIENTAÇÃO PERMANENTE SOBRE AS PRIORIDADES DE CADA SETOR

19.-COMUNICAÇÕES INTERNAS ESTÃO ATUALIZADAS E BEM COMPREENDIDAS

20.-EXISTE E SE EXECUTA PLANEJAMENTO DE FÉRIAS

21.-MATERIAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES É DEVIDAMENTE UTILIZADO

22.-AS ALTERAÇÕES NA REGULAÇÃO TRABALHISTA SÃO APROVEITADAS

bottom of page